Tivémos homenagens as mulheres virtuosas e a homenagem do dia da esposa do pastor. Honramos ao Senhor Deus, pelas mulheres virtuosas e corajosas, que tanto colaboram diretamente na seara do Senhor.
Passadas as homenagens, o seminarista ao iniciar a pregação fez uma grande pergunta:
Qual a origem da força das mulheres virtuosas?
Certamente não pode vir de braços humanos, de literaturas ideológicas, de qualquer força ativa.
A nossa força provêm do Senhor.
Jesus nos ensinou:
Mt.6.9 - "Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;"
Essa é uma oração insuspeita pois foi Jesus quem nos ensinou.
Deus santifica o Seu Nome em nós!
É a santificação na vida de mulher virtuosa que faz com que ela exceda o valor de muitos rubis. Isso vem de Deus. É a santificação do nome de Deus que faz de nós homens valorosos. Deus nos faz valorosos. Essa virtude só pode vir de Deus.
É Deus quem nos santifica. Deus nos dá um coração novo, um Espírito novo. É o Deus de novidade de vida. É Deus quem restaura, restitui, dá forças para cumprirmos nossos compromissos.
Sabe como Deus santifica o nome Dele em nossas vidas?
Mudando a nossa vida e nos mudando na vida.
A primeira condição para ser virtuosa(o) é servir a Deus. Deus colou o Nome Dele em Israel. Deus colou o Nome Dele em nós, nessa igreja. Ninguém vai nos arrebatar das Suas mãos poderosas. Jesus orou assim: Deus santifica o Teu nome.
Muda, conserta o que deve ser mudado. Muda a história de seus servos, muda a vida deles, transforma os corações de pedra em corações de carne, conceda-lhes o Teu Santo Espírito, santifica eles pelo amor do Teu nome.
E é isso que nos faz servos valorosos. Nós não oramos e colocamos Deus em nossas mãos. Ele é quem nos coloca em Suas mãos. Oremos assim como Jesus nos ensinou: Pai santifique o Seu Nome em nossas vidas.
Mt.6.9 - "Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;"