Vivendo o Evangelho e transformando Vidas!

Pr. Presidente: Geremias Clarindo Gomes

Rua: Projetada, 20 - Jd. Jovaia Velho - Cocaia.
Guarulhos - SP - CEP 07132-240
Telefone: (11) 2404-0433

Cultos:
20 h. Quinta-Feira - Culto de Oração
09 h. Domingo - EBD e Culto
19 h. Domingo - Culto

Você e sua família são nossos convidados!

domingo, 6 de novembro de 2011

06/11/2011 - Ceia do Senhor

Antes de ler os relatos, observe como está linda a igreja. Você tem contribuído para isso. Deus continue te abençoando. Obrigado aos irmãos da PIB-Jovaia.

Neste domingo de manhã o pastor pregou e o que me chamou a atenção foi quando disse que existem pessoas que são ensináveis e outras que não querem aprender. É verdade. Dizia um dirigente de uma igreja... O pior ignorante é aquele que sabe que é, e não quer aprender.

No culto da noite, foi comemorado o dia do diácono e celebrada a Ceia do Senhor.

As crianças presenteiam os diáconos.

Olha a felicidade de quem ganha um presente.


Texto Bíblico: Gálatas 4:1-5
Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo; Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai. Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

O pastor Geremias em sua pregação falou sobre o Filho de Deus e sobre as criaturas de Deus. Prosseguiu dando uma ilustração sobre a Igreja ser o Corpo, e que alguns não são membros. São prótese ou agem como prótese, ainda que seja usada pelo corpo, não é um membro do corpo, não tem parte com a formação genética, é um quebra galho. Existem cristãos que não dão conta disso e agem como se fossem uma prótese. Parecendo que é um membro e não é. Filhos de Deus mora com o Pai. É herdeiro do Pai. É amigo do Pai e o Pai é amigo dele. Dura a mensagem, mas é para o nosso próprio bem.


O pastor utiliza ricamente ilustrações e outra legal foi a do purgante. Ele lembrou que quando criança sua mãe lhe dava purgante para livrar-lhe dos vermes. Era um remédio, mas ele sendo uma criança não gostava. Comparou o purgante dizendo que Deus sabe o que é melhor para nós. Às vezes Deus nos dá purgantes para aprendermos e nós achamos ruim. Coisas amargas que acontecem em nossas vidas, parecem purgante para nós, mas, Deus como um bom Pai, sempre dá o melhor para nós, pois, Ele sabe o que é melhor para nós.