
Observa-se o sentido comercial e universal do Natal, quando as pessoas juntam-se para celebrá-lo presenteando uns aos outros, realizando esforços, até mesmo quando desprovidas de recursos financeiros, utilizam-se do crédito adquirido apenas para seguir o curso deste mundo.
Fazem isso endividando-se em nome do presente natalino. Por que não falar que isso é alienação? Satanás está escravizando até mesmos os cristãos com o consumismo exagerado. A serviço dele está a mídia consumista e o capitalismo selvagem. Cuidado! Ele é mentiroso e mostra sempre os belos pratos e manjares.
É aí onde temos o sentido do verdadeiro natal sendo ofuscado. Onde a mensagem bíblica que é viva, poderosa e verdadeira, de amor ao próximo, do nascimento de Cristo, de vida abundante deixa de ser cumprida na vida dos pecadores.
É necessário reformular os pensamentos, e ensinar a poderosa palavra de Deus tanto para a igreja quanto para os pecadores perdidos. E o natal é uma grande oportunidade de proclamar as boas novas aos cativos. É momento de falar sobre o nascimento, sobre a vida e a cruz de Cristo.
Assim disse os anjos aos pastores no nascimento de Jesus:
“Eu vos trago novas de grande alegria, que o será para todo o povo. Na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:10, 11).
Fernando Giorgetti
Boa noite!!! Só passei pra te dar os parabéns pelo belíssimo trabalho q tem realizado no blog... as postagens são maravilhosas, principalmente a última sobre o natal comercial... vc e o Rafa (que fez o blog dos jovens... não sei se vc jah viu, mas tah lindo tbm) estão definitivamente arrasando!!
ResponderExcluirQue Deus continue a abençoar vcs nesse trabalho!!
Abraços
Hoje 13/12 amei está mensagem sou Cristã e armo a minha árvores de Natal como sou só Eu e o esposo coloco fritas sobre a mesa muito ruim porque meu esposo me deixa vai dormir fico só fazendo minha leitura Bíblia após o agradecimento como uma 1/2 frutas e vou dormir não reunimos com outras pessoas
ResponderExcluir