Vivendo o Evangelho e transformando Vidas!

Pr. Presidente: Geremias Clarindo Gomes

Rua: Projetada, 20 - Jd. Jovaia Velho - Cocaia.
Guarulhos - SP - CEP 07132-240
Telefone: (11) 2404-0433

Cultos:
20 h. Quinta-Feira - Culto de Oração
09 h. Domingo - EBD e Culto
19 h. Domingo - Culto

Você e sua família são nossos convidados!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Culto 23/01/2011 Ansiedade? DEUS É POR NÓS.

Texto Bíblico Mt. 6.25-34

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”


O Pr. Geremias introduziu a palavra lembrando Jesus aconselhando a não sermos ansiosos. Essa já era uma preocupação desde os primórdios. O ser humano é ansioso. Isso até nossos dias tem causado grandes problemas para a humanidade. Afirmou ainda que devemos confiar em Deus.


Lançando sobre Ele nossas ansiedades. Até nos problemas que nos aflingem devemos entender que Deus está agindo por nós.

"DEUS É POR NÓS, DEUS É POR NÓS, DEUS É POR NÓS."

VEJAMOS COMO DEUS AGE COM AQUILO QUE ESTÁ CONTRA NÓS

Tanto os espíritos malignos, quanto os anjos bons estão sob a autoridade Onipotente de Deus ao agir conosco

a) “Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.” Sl.103,20

b) “E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!” Mc. 1.27

Nenhum demônio pode fazer algo contra os eleitos de Deus, exceto para servir um propósito final do Deus que é por nós. Considere esta passagem de 2 Co 12,7-9

“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

VEJAMOS O SEU PODER SOBRE A NATUREZA

1. “e Eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.” I Rs 17.4
2. “Ou desde os teus dias deste ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar;” Jó 38.12
3. “Ainda que mandara às altas nuvens, e [Deus] abriu as portas dos céus, E chovera sobre eles o maná para comerem, e lhes dera do trigo do céu.” Sl. 78: 23-24
4. “O que fala ao sol, e ele não nasce, e sela as estrelas.” Jó 9,7
5. “Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.” Jn 1.17
6. “E fez o SENHOR Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.” Jn 4.6
7. “Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou.” Jn. 4.7
8. “Pois ele [Deus] manda, e se levanta o vento tempestuoso que eleva as suas ondas.” Sl.107,25
9. “Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?” Lc. 8,25
10. “O que envia o seu mandamento à terra; a sua palavra corre velozmente. O que dá a neve como lã; esparge a geada como cinza;” Sl.147:15-16
11. “O que lança o seu gelo em pedaços; quem pode resistir ao seu frio?” Sl.147,17
12. “Enche as mãos de relâmpago e os dardeja contra os adversários” Jó ??,??

ONDE PODEMOS NOS LIBERTAR DA NOSSA ANSIEDADE?

SOMENTE EM JESUS

“Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida.” Sl.42,8

O salmista podia dizer: "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança." Sl.4.8

Quantos hoje sofrem a insegurança e cercam-se de altos muros, ceercas elétricas, mas, mesmo assim não gozam da Paz de Cristo.

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” I Pe 5,7

DEUS É POR NÓS, DEUS É POR NÓS, DEUS É POR NÓS.