Vivendo o Evangelho e transformando Vidas!

Pr. Presidente: Geremias Clarindo Gomes

Rua: Projetada, 20 - Jd. Jovaia Velho - Cocaia.
Guarulhos - SP - CEP 07132-240
Telefone: (11) 2404-0433

Cultos:
20 h. Quinta-Feira - Culto de Oração
09 h. Domingo - EBD e Culto
19 h. Domingo - Culto

Você e sua família são nossos convidados!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Culto 16/01/2011 - REJEITAR O CHAMADO


Glória a Deus! O culto foi super, hiper, mega emocionante.Deus trabalhou poderosamente. Existem momentos que só O MARAVILHOSO sabe as maravilhas que faz.

Não podemos ver, devido nossas limitações, mas contemplamos pela fé as operações sobrenaturais de Deus. Ele é o BÁLSAMO para nossa alma.

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hb. 4:12

Vamos para a mensagem pregada:

Cinco coisas que a bíblia fala para aqueles que rejeitam o chamado de Cristo.

Texto Bíblico Hebreus 2:1-3

“Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;”

1- Estão com o coração endurecido, insensíveis

“Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto. Onde vossos pais me tentaram, me provaram, e viram por quarenta anos as minhas obras.” Heb 3.7-9

Tem gente que treina o coração para ser duro.

2- Serão destruídos

“O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio.” Pv. 29,1

3- Estão com a Consciência Cauterizada

Pele cauterizada não sente mais dor. Quanto mais a mente. Começa a pensar que sua justiça própria pode salvá-lo.

4- Ignoram o temor do Senhor, negligenciando a importância do novo nascimento em Cristo.

“E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que És Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3:1-3

ignorar, negligenciar – esquecer da alma

“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;” Hb. 2,3

Ilustração: Esqueci-me, esqueci-me, esqueci-me da minha alma.

5- Aqueles que compreendem o sacrifício e adiam a decisão de servir ao Senhor Jesus. - É uma ofensa inimaginável.

“Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” Hb.10,26-31